Divulgação Científica

Ethnoscientia

Ethnoscientia é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE), dedicada à divulgação de textos e contribuições originais sobre a temática etnobiológica e etnoecológica.

Ethnoscientia publica manuscritos em todas as áreas da Etnobiologia e Etnoecologia, em textos sobre as relações, do presente e do passado, entre os seres humanos de diferentes sociedades e a natureza, em suas diferentes manifestações, percepções e enquadramentos. As áreas de pesquisa a serem publicadas na revista podem estar relacionadas, mas não limitadas, à etnobotânica, etnozoologia, etnopedologia, etnomicologia, etnomedicina, etnofarmacologia, etnoveterinária, etnomatemática, etnomúsica, etnoastronomia, agricultura tradicional, paleoetnobotânica, zooarqueologia, etnogastronomia e etnonutrição, legislação e regulamentação, história e filosofia da ciência, ecologia humana, ecologia cultura e memória biocultural, linguística e outras áreas envolvidas com as etnociências em suas variadas relações.

A revista publica: artigos de pesquisa, artigos de revisão, cartas/manifestos/normativas, comunicação breve, debates/discussões, discurso, entrevistas, resenhas críticas e relatos de caso.

A revista é de acesso aberto e gratuito com revisão por pares (peer reviewed) e on-line, comprometida a publicar trabalhos com dados científicos consistentes que tragam avanço ao conhecimento das áreas.

Acesse a Ethnoscientia aqui